O QUE É PSICOLOGIA ?

Psicologia é o estudo do comportamento, desempenho e operações mentais das pessoas. Também se refere à aplicação do conhecimento, que pode ser usado para entender eventos, tratar problemas de saúde mental e melhorar a educação, o emprego e os relacionamentos. O assunto está na interseção das ciências aplicada, educacional e teórica.

Existem subáreas da psicologia, incluindo:

Esportes
Educação
Negócio
Meios de Comunicação
Condições físicas
Desenvolvimento Humano


O assunto envolve outras áreas de estudo, incluindo ciências humanas, ciências naturais e ciências sociais.

O que significa psicologia? De onde isso vem? Hank oferece uma introdução de 10 minutos a uma das ciências mais complicadas e fala sobre alguns dos grandes nomes do desenvolvimento do campo.

POR QUAL MOTIVO A PSICOLOGIA É IMPORTANTE?

Em sua forma primária, a psicologia estuda as pessoas – quem e o que são. Ele examina por que eles agem e pensam da maneira que agem e como alguém pode melhorar a si mesmo. Portanto, tudo o que uma pessoa faz está conectado ao assunto.

A psicologia permite que as pessoas entendam mais sobre como o corpo e a mente trabalham juntos. Esse conhecimento pode ajudar na tomada de decisões e evitar situações estressantes. Pode ajudar no gerenciamento do tempo, na definição e no alcance de metas e na vida eficaz.

O que é psicologia
Clique na imagem e agende seu atendimento psicológico.

A ciência não apenas permite que as pessoas sejam mais bem-sucedidas, como também pode impactar sua saúde. Ajuda muitos a enfrentar suas doenças mentais, para que possam continuar vivendo suas vidas. Estudos psicológicos também ajudaram no desenvolvimento de medicamentos e na capacidade de diagnosticar várias doenças (como Alzheimer e Parkinson).

A psicologia pode te ajudar a ficar mais determinado e a fazer coisas que antes você teria mais dificuldade. Consigo entender quem sou e encarar os eventos com um aspecto mais positivo. Sempre que tenho um problema, posso lidar melhor com isso. Até as escolhas sobre os projetos em que trabalharei e a maneira como lidarei com meu tempo, a psicologia me ajuda a tomar melhores decisões em minha vida.

5 MANEIRAS DE COMO A PSICOLOGIA É APLICÁVEL A NOSSA VIDA COTIDIANA

Todos usam psicologia diariamente, estejam conversando com amigos, discutindo com um parceiro ou disciplinando seus filhos. A maioria das pessoas simplesmente não entende a ciência por trás de suas decisões. Entenda como sua mente funciona ajuda na vida cotidiana, permitindo que você construa relacionamentos fortes e tome as melhores decisões. Aqui estão cinco maneiras de como:

A construção de relacionamentos: a psicologia facilita a convivência com os outros, entendendo-os mais e trabalhando com seu comportamento. Abaixo, o professor da Universidade do Texas, James Pennebaker, explica uma maneira pela qual a psicologia pode ser usada para prever a compatibilidade romântica.

Melhorando a comunicação: uma maior compreensão de como os humanos pensam e se comportam ajudará as pessoas a se comunicarem melhor. Eles serão mais eficazes no entendimento do que uma pessoa realmente entende por gestos e ações.

Construindo autoconfiança: Ao entender mais sobre você e sua personalidade, você pode obter mais autoconfiança. Você aprenderá mais sobre suas fraquezas e poderá desenvolver sobre elas.

Enriquecendo carreiras: Você será capaz de entender melhor seus colegas de trabalho e ter mais chances de construir amizades. Ajuda a lidar com as ações deles para enriquecer sua carreira.

Desbloqueando sua vida: Passando a se conhecer melhor você pode desbloquear caminhos por quais você não conseguia passar antes, torna-se mais fácil encarar algumas situações da vida que antes te bloqueavam.

O que é psicologia

Se você quer receber atendimento de profissionais, clique e conheça Dabiney & Patrícia Psicólogos.

Add a Comment