Ganhe Dinheiro Com Doces Gourmet

Você pode se surpreender ao saber que um dos seus hobbies favoritos – comer doces e chocolates, é claro – pode se transformar em um grande empreendimento lucrativo.

De fato, de acordo com a Associação Nacional para o Comércio de Comidas Especiais, os alimentos especiais respondem por US $ 50,3 bilhões em vendas através de lojas de varejo e US $ 12,7 bilhões em vendas através de restaurantes. E muito disso é doce.

O americano médio come quase 24 quilos de doces a cada ano e gasta US $ 84 anualmente para alimentar seu hábito. O mercado de doces especiais é grande e está crescendo. Então, o que isso significa para você? Talvez você possa iniciar um negócio de doces em expansão para um investimento pequeno.

A concorrência é feroz, no entanto, e se você for pular nessa indústria em rápido crescimento, precisa de um plano. Acompanhe os sete passos para transformar seu hobby em um negócio lucrativo.

Faça o curso de Doces Gourmet e mais do que aprender a fazer doces você irá aprender a ter um negócio de sucesso!

7 Passos Para Iniciar Um Negócio De Doces

Doces Gourmet
Clique na imagem e descubra o segredo para ter um negócio de sucesso!

1. Saiba o que está lá fora

Se você estiver interessado em começar um negócio de fazer doces, provavelmente começará a vender para o mercado local. Você pode se surpreender com quantos concorrentes você já possui. Então, antes de investir demais, pesquise quem está vendendo doces especiais em sua região e exatamente o que eles estão oferecendo. Procure on-line e fale com lojas especializadas em alimentos locais para determinar o que elas têm em estoque e o que está saindo das prateleiras. Visite lojas de doces locais e faça seu próprio reconhecimento – sempre vale a pena saber o que seus concorrentes estão fazendo!

Depois de resumir a competição, pense no tipo de doce que você deseja fabricar e vender. Se o mercado é inundado com chocolate, mas tem pouca ou nenhuma competição por doces duros ou caramelos, esse pode ser o seu lugar perfeito. Por outro lado, se você tem uma receita de chocolate realmente única e pode esculpir seu próprio nicho, pode ser que você consiga conquistar um pedaço desse mercado.

2. Decida sua história

Muitos artigos especializados de sucesso têm histórias por trás deles, e as histórias fazem as pessoas se sentirem bem em comprar produtos. É também o que os faz sobressair da concorrência. Por exemplo, imagine que você se depara com duas barras de chocolate – uma em um invólucro comum com um nome comum e a outra em um invólucro atraente com uma história de exóticos (e deliciosos) grãos de cacau salvos à beira da extinção. Qual você compraria? Eu não sei sobre você, mas eu gosto da idéia de salvar um feijoeiro de cacau quase tanto quanto eu gosto de comer um!

Mas a história não precisa necessariamente ser exótica. Talvez seu filho tenha ajudado a criar a receita ou você tenha ressuscitado uma fórmula usada por sua família por gerações. Seja o que for, é importante que você faça com que o consumidor veja mais do que apenas doces – ele precisa falar com o coração deles. Depois de aperfeiçoar sua história, crie um nome memorável que represente seu doce e sua história também.

3. Torne Legal

Assim como em qualquer empresa, você precisa obter uma licença comercial e uma licença de vendedor para torná-la legal. É provável que você tenha que se tornar um profissional certificado em segurança de alimentos, o que significa participar de uma aula que ensine a você como preparar e armazenar alimentos com segurança. Sua instalação também terá que passar por inspeções de saúde regularmente – assim como um restaurante faria.

4. Decida seu espaço

Como você estará vendendo comestíveis, o departamento de saúde local terá muito a dizer sobre onde e como você pode administrar sua empresa. Se você planeja fazer doces fora de sua cozinha, você pode enfrentar sérias restrições, como não poder cozinhar outros alimentos lá ou ter animais de estimação em sua casa.

Se você mora em um estado que tem tais restrições, você pode querer alugar uma cozinha comercial. Felizmente, você pode encontrar sites on-line com listagens em sua área. Alguns fabricantes de doces alugam cozinhas em restaurantes durante as horas de folga ou nos dias em que estão fechados. Outros alugam espaço e montam sua própria cozinha comercial. Não deixe de entrar em contato com o departamento de saúde local para descobrir o que é necessário.

5. Pense em Financiamento
A grande coisa sobre o negócio de doces é que você pode começar muito pequeno e, em seguida, expandir conforme sua empresa cresce. Isso permitirá que você mantenha os custos no mínimo no começo. As estimativas para custos iniciais variam de US $ 2.000 a US $ 50.000 – o que é uma faixa enorme. Seus custos de arranque são determinados se você começar pequeno em sua própria cozinha ou lançar em grande estilo com uma fábrica e caminhões de entrega.

Não importa como você comece, no entanto, você precisará pelo menos comprar equipamentos para fazer doces. Termômetros doces, vários tamanhos e formas de moldes, utensílios profissionais, assadeiras, panelas e frigideiras, e tigelas de mistura são ferramentas úteis para qualquer fabricante de doces. Além disso, você terá que investir em embalagens de doces, caixas especiais para prendê-los, papéis de cera, bolsas, palitos de pirulito, squeeze bottles e tudo o que você precisar para criar seus designs especiais.

Você decidirá como compactar seu tratamento para destacá-lo. Para ideias e diretrizes de preços, adquira o Livro de ouro, um guia do comprador para varejistas e fabricantes de doces. Ele fornece uma lista completa dos produtos disponíveis e das empresas que os produzem.

Se você tentou e não conseguiu um empréstimo para sua ideia de negócio, use suas economias e descubra como começar pequeno. Você também pode usar o patrimônio em sua casa com uma linha de crédito de home equity da Figure.com ou até mesmo um empréstimo pessoal. Amigos e familiares também podem ser uma grande fonte de capital para pequenas empresas e custos iniciais. Outra ideia é investir em uma nova ferramenta a cada mês. Em pouco tempo, você terá o que precisa para transformar seu negócio de doces em realidade.

6. Pense em vender
Há muita concorrência nessa indústria, por isso, pense cuidadosamente sobre como divulgar seu produto. Existem várias maneiras de fazer isso, e todas exigem uma abordagem e foco diferentes. Vamos dar uma breve olhada em cada um deles.

Vender Varejo. A primeira e mais comum abordagem é vender seus doces para o público em geral. Isso pode ser feito começando com seus amigos e familiares e pedindo que eles espalhem a palavra. Você também pode tocar em sua vizinhança fornecendo amostras grátis junto com cartões de pedido. Alguns fabricantes de doces montam lojas em pequenas lojas de varejo e atraem clientes fazendo publicidades em jornais locais com promoções de cupons ou utilizando sites de ofertas online como o Groupon. O marketing de mídia social é outra maneira de criar seguidores. Ao utilizar o Facebook e o Twitter, você pode manter os clientes locais informados sobre novos itens e informá-los quando um novo lote de doces acaba de ser preparado. Para mais dicas, veja esta lista dos melhores sites gratuitos de marketing de mídia social para pequenas empresas locais. Se você decidir vender principalmente através do varejo, seu objetivo será construir um público fiel e mantê-los animados ao oferecer constantemente produtos e gostos novos e exclusivos.
Venda por atacado. Outras fabricantes de doces preferem vender seus produtos por atacado. Eles fazem isso criando pacotes de amostras, que incluem amostras reais de seus doces, juntamente com listas de preços de atacado, e depois as distribuem entre lojas especializadas de alimentos, restaurantes e mercearias. Se você decidir seguir esse caminho, tenha em mente suas capacidades. Se você vendesse sua linha para algumas lojas que criassem uma demanda que você não podia preencher, você prejudicaria mais o seu negócio do que bem.
Venda de eventos. Outros fabricantes de doces se concentram no aspecto da restauração. Uma nova tendência chamada de buffets de doces está surgindo em recepções de casamento, festas de formatura e outros eventos. A confeitaria montará uma mesa no evento que exibe de forma criativa vários tipos de doces, geralmente de acordo com o tema geral do evento. Se isso parecer uma avenida que você gostaria de seguir, precisará fazer muitas redes em eventos de negócios e se conectar com consultores de casamentos, fornecedores tradicionais e planejadores de eventos corporativos.
É possível seguir todas as três estratégias da sua empresa, desde que você não aceite mais do que pode gerenciar. Um negócio saudável geralmente tenta criar múltiplos fluxos de renda.

Sites como o Candy Industry podem ser um bom recurso para acompanhar as tendências do mercado e as últimas notícias do setor. Você pode assinar sua revista gratuita, seja digitalmente ou em formato tradicional de impressão.

Negócios de doces gourmet
Tenha seu negócio de doces gourmet iniciando com pouquíssimo dinheiro. Clique e veja como!

7. Proteja seu segredo

Alguma vez você já se perguntou por que o coronel Sanders guardou sua receita secreta com tanta força? Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que você não pode registrar uma receita por lei. Isso significa que você terá que guardar sua receita para que alguém não roube o que é que torna seu doce especial. No entanto, se o seu doce tem uma aparência única, é possível marcar isso. Você precisará falar com um advogado de marca registrada para iniciar o processo.

Palavra final
Quem sabia que algo tão divertido também poderia ser uma maneira de se sustentar e alimentar sua família? Se você está sentado em uma receita familiar que sempre tem pessoas implorando por mais, por que não retirá-lo e torná-lo lucrativo?

Add a Comment