4 dicas para Aprender a Desenhar Animes e Mangás!

Hoje um dos estilos de desenhos que mais crescem e agradam o mundo todo são os famosos mangás e animes.

Desenhar Animes e Mangás

Sem duvida este é um movimento que só vem crescendo e conquistando centenas de milhares de fans. Tanto com as animações assistidas através da internet e etc quanto nas revistas em quadrinhos.

E junto com esse gosto cada vez maior, também cresce no público a vontade de aprender a criar e reproduzir esses desenhos tão cativantes.

Talvez você também faça parte desta legião de fans e tenha interesse em aprender como desenhar animes, se for o caso, você veio ao lugar certo.

Criei este artigo para dar algumas dicas sobre oque você precisa fazer para aprender desenhar animes como um profissional.

Se estiver interessado clique neste link e aprenda Como Desenhar Mangá como um Profissional!

Talvez você possa até mesmo ganhar dinheiro encomendando alguns de seus melhores desenhos!

Então vamos ao que interessa!

4 Dicas para Desenhar mangá e Anime

Dicas para desenhar animes

Eu também já me interessei pelo assunto e tentei aprender, acontece que descobri que não era tão fácil assim.

Desenhar personagens de animes e mangás era uma habilidade que levava tempo para se desenvolver, exigia muito estudo e dedicação.

Mas estudando consegui melhorar meu desenho e entender algumas coisas importantes para ajudar nessa jornada.


1 – Você prefere cursos ou é auto-didata?

Uma das primeiras coisas a fazer é procurar por um bom curso, isso pode te economizar anos de estudo e te fazer evoluir muito rápido.

Existem dezenas de escolas de desenho na maioria das cidades e além disso, se você não pode se deslocar até uma escola, um curso on-line não é má pedida.

Afinal de contas você pode fazer excelentes cursos através da internet gastando muito pouco. É claro que não existe apenas um caminho, também existem aqueles que preferem estudar sozinhos.

Neste caso existem centenas de tutoriais em vídeo texto e em revistas focadas no desenho de mangás e animes por ai.

2 – Encontre bons materiais de desenho!

Papel A4 Comum, Lápis forte e um fino, uma borracha de preferencia a caneta borracha e caneta nanquim são os materiais mais usados para um desenho simples.

Para começar não é necessário se preocupar muito com materiais de qualidade.

Lembre-se, um material excelente na mão de um artista ruim não vale de nada.

Utilize pouca coisa e depois vá adquirindo materiais mais específicos.

3 – Pratique todos os dias!

Outro ponto muito importante é criar o hábito de estudar e praticar todos os dias.

Aprender a desenhar não é fácil e vai exigir muito tempo praticando e esforço até que seus desenhos comecem a parecer bons.

É claro, não exagere! Não adianta se forcar a ficar horas com um lápis e papel na mão, se sua mente estiver cansada vai ser tempo perdido a toa.

Tente desenhar ao menos meia hora por dia. Depois aumente este tempo para uma hora, depois duas, logo você ira se acostumar e não vai ver o tempo passar.

4 – Apresente seus desenho e aceite críticas!

Você precisa estar constantemente apresentando seus trabalhos para outras pessoas. Isso por que é mais difícil reparar em defeitos e possíveis correções no nosso trabalho do que no trabalho de outros.

Por isso não tenha medo de apresentar seus desenhos, isso é para melhorar sua percepção e habilidade. Não vale mostrar para os seus pais, eles vão sempre elogiar mesmo que estejam péssimos hehe.

Você também pode encontrar amigos que partilhem do mesmo gosto por desenhar animes e pode observar o trabalho deles e mostrar os seus para ter ideias e definir onde você precisa melhorar!

Como Desenhar bem

Essas foram algumas dicas para tre ajudar a aprender a desenhar animes e mangá. É claro não me aprofundei muito afinal este não é o tema do blog.

Por isso, se estiver afim de saber mais sobre este assunto clique no link em baixo:

Como Aprender a Desenhar

Add a Comment